No próximo dia 18 de dezembro, quando será comemorado o primeiro ano da inauguração do Trem Republicano, a empresa Serra Verde Express, concessionária que opera a atração turística, irá inaugurar o  vagão que vai levar o nome do ex-presidente Michel Temer.  Na oportunidade, haverá também uma programação especial e ainda será inaugurado o Restaurante Stazione de Itu. Michel Temer confirmou a presença na solenidade e a escolha do seu nome foi da concessionária, pela forte ligação do ex-presidente com a cidade. Durante anos, ele foi professor da Faculdade de Direito de Itu (FADITU) e tem um grande círculo de amigos, ex-alunos e admiradores aqui.

 Em Itu, por uma vontade pessoal de Temer, está instalado, nas dependências da FADITU, um Centro de Memória, contendo o acervo presidencial reunido durante o período que exerceu o cargo de Presidente da República. Também por um decreto de 2017 do então presidente, todos os dias 15 de novembro, quando se comemora a Proclamação da República, Itu se torna a capital do Brasil por 24 horas.

 Desde a inauguração do Trem Republicano, os vagões foram denominados, em forma de homenagem, com nomes de pessoas com relevância histórica para as cidades de Itu e Salto. São figuras como Prudente de Moraes, ituano, o primeiro presidente civil do Brasil; Dona Olímpia Fonseca de Almeida Prado, que foi a proprietária do sobrado onde se realizou a Convenção de Itu, assim como o ator e diretor saltense Anselmo Duarte, o primeiro e único brasileiro até o momento a ganhar a Palma de Ouro do Festival de Cinema de Canes, na França, com o filme "O Pagador de Promessas".

 A programação para a solenidade no dia 18 já foi divulgada:

18h45 – Coral de Natal

19h – Denominação de Vagão do Trem Republicano em homenagem ao ex-presidente Michel Temer
20h – Inauguração do Restaurante da Estação Itu do Trem Republicano

Local: Estação do Trem Republicano

Praça Doutor Gaspar Ricardo, 50, Liberdade



Fonte: Portal Ituanos Noticias

Deixe seu Comentário