A cerimônia de reinauguração da Farmácia Regional do Pirapitingui ocorreu na tarde desta sexta-feira (29/07), com a presença do prefeito Guilherme Gazzola. A unidade passa a funcionar em local mais amplo e recebe a denominação Farmácia Regional do Pirapitingui “Dr Roberto Akifumi Yamato”, em homenagem ao saudoso médico ginecologista e obstetra.

Guilherme Gazzola ressaltou que o homenageado foi um homem maravilhoso e um profissional competente. Acrescentou que o maior orgulho de um pai é deixar um legado e que Dr Roberto deixou um imenso legado. A secretária de Saúde de Itu, Janaina Guerino de Camargo, agradeceu aos familiares do homenageado por emprestarem o seu nome ao local e afirmou que essa é também uma forma de fazer com que a admiração por Dr Roberto, que trabalhou na região do Pirapitingui, seja perpetuada. E comentou que as novas instalações da farmácia estão ainda mais humanizadas, o que é uma busca constante da atual administração municipal.

Além do prefeito e da secretária de Saúde, estiveram presentes o vice-prefeito Luciano do Secom, o subprefeito da Regional do Pirapitingui, Douglas Willian Boschetti, os vereadores Luisinho Silveira e Normino da Rádio, secretários e diretores municipais, e a farmacêutica responsável pela unidade, Marinalva Alexandrina de Lima. Entre os familiares do homenageado que prestigiaram a cerimônia estavam a esposa Carmem, os filhos Ana Paula, Diego e Roberto.

O saudoso ginecologista e obstetra Roberto Akifumi Yamato iniciou o longo trabalho no serviço público em outubro de 2009, o qual exerceu durante uma década. Além de exercer com maestria a profissão no serviço público também atuou em outras instituições como a Ituclínicas, Intermédica, Santa Casa de Itu, sendo sempre um dos mais reconhecidos profissionais da área na cidade e na região. O homenageado faleceu em 9 de maio de 2020, deixando muita saudade entre todos os que o conheceram.

Durante a cerimônia, o prefeito Guilherme Gazzola entregou à esposa do homenageado uma réplica da placa de reinauguração da farmácia.

Para Normino da Rádio que é morador da região, a população só tem a ganhar com o novo espaço mediante a proporção desta importante região. Disse o vereador.

Fonte: Comunicação da prefeitura de Itu