A Prefeitura de Itu vem a público manifestar apoio ao trabalho da Polícia Militar realizado na última quinta-feira (04/12) na Vila Martins e expressa seu repúdio ao ato de vandalismo, transvestido de protesto contra a ação policial, ocorrido na sequência. 

 

É de conhecimento público e registrado em Boletim de Ocorrência que, durante abordagem de rotina, a PM averigou a situação de 3 indivíduos (2 homens e 1 mulher), havendo a constatação de que um deles era procurado pela Justiça. 

 

No momento de ser algemado, o referido cidadão reagiu e tentou desarmar o PM. Houve luta corporal e o procurado foi alvejado com dois disparos, havendo imediato acionamento do resgate e socorro até uma unidade de Saúde. O indivíduo não resistiu e veio à óbito. O policial também se feriu no embate, sofrendo lesão em uma das mãos, permanecendo internado.

 

Na madrugada seguinte, um ônibus do transporte público foi incendiado por marginais como forma de protesto contra a ação da PM, segundo relatos nas redes sociais. Além do risco à segurança, o incêndio ao ônibus traz prejuízo aos cofres público e acarreta despesas à empresa concessionária.

 

As forças policiais permanecem em atividade no bairro onde tudo ocorreu, realizando abordagens, bloqueios e outras condutas ostensivas. Por meio da Guarda Civil Municipal, a Prefeitura agirá em conjunto com a Polícia Militar e ainda a Civil para identificar os autores do ato de vandalismo promovido contra o ônibus, buscando punição exemplar para que fatos como esse não se repitam em nossa cidade.

 

Créditos: Dep. Comunicação da Prefeitura Municipal de Itu