O anúncio oficial do parque temático da Cacau Show foi feito na manhã desta segunda-feira (2), em uma coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na capital. O empreendimento será construído no município de Itu (SP), na divisa com Sorocaba (SP), e terá R$ 2 bilhões de investimento, com aproximadamente sete milhões de metros quadrados.
Com o slogan "Os primeiros 35 anos foram sobre Cacau. Os próximos 35 anos serão também sobre show", o fundador e CEO de uma das maiores redes de chocolates finos do Brasil, Alexandre Tadeu da Costa, mais conhecido como Alê Costa, fez uma live transmitindo os detalhes da construção do parque em seu canal no Youtube.
A transmissão foi feita a partir das 10h, com a presença do governador Tarcísio de Freitas, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social São Paulo, Cristiane Freitas; o arquiteto do projeto, Pedro de Alcantara; Deputado André do Prado, a presidente da Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra), Vanessa Costa, entre outros políticos e profissionais do setor de parques.
O parque se chama "Cacau Park: A fantástica fábrica de felicidade", deve ocupar uma área total de sete milhões de metros quadrados e será construído no período do três anos. Entre as atrações, estão uma fábrica de chocolate, a floresta que contará a história do cacau, em conjunto com outros espaços que contam a história de Alexandre, fundador da empresa.
Também haverá uma montanha russa, que deverá ser a maior e mais rápida da América Latina, uma área temática de tecnologia, e um ambiente místico, cercado de templos e pirâmides maias.
O projeto conta com aproximadamente 2,8 mil trabalhadores, mais três mil funcionários diretos do parque nos hotéis e seis mil indiretos.
O impacto econômico, segundo Alexandre, deve ser de R$ 35 bilhões nos próximos dez anos. A expectativa é de atender três milhões de visitantes por ano, com estacionamento para oito mil carros e 400 ônibus, além de 50 mil visitantes por dia.
Fonte: G1 Sorocaba e Jundiai