Programa Caminho da Capacitação oferece 180 vagas de cursos para pessoas vulneráveis
Publicada em: 20/06/2025 17:10 - Cidade
A Prefeitura de Itu, através do Fundo Social de Solidariedade, abre mais vagas para cursos gratuitos e dessa vez com o programa Caminho da Capacitação, destinadas a pessoas com 18 anos ou mais e em situação de vulnerabilidade social.
As inscrições para as 180 vagas do programa Caminho da Capacitação, promovido pelo Fundo Social de São Paulo em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Itu, estão abertas de 18 a 30 de junho e devem ser feitas exclusivamente pelo site: https://www.cursofussp.sp.gov.br/
Em Itu estarão disponíveis cursos ministrados na
- Carreta 1: Confecção Industrial,
- Carreta 2: Beleza e Bem-Estar,
- e Carreta 3: Pet.
Os cursos serão realizados entre os dias 30 de junho e 11 de julho, nas carretas que estarão no estacionamento da Prefeitura de Itu, na Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro.
- Carreta 1: Confecção Industrial (40h cada curso)
Turma Manhã: Corte e Costura
Turma Tarde: Ajudante de Confecção
Turma Noite: Customização de Roupas e acessórios
- Carreta 2: Beleza e Bem-Estar (40h cada curso)
Turma Manhã: Manicure e Pedicure
Turma Tarde: Design de Sobrancelha
Turma Noite: Assistente de Cabeleireiro
- Carreta 3: Pet (40h cada curso)
Turma Manhã: Banho Tosa Pequeno
Turma Tarde: Banho Tosa Médio
Turma Noite: Banho Tosa Médio
Caso a pessoa interessada em fazer o curso tenha dificuldade em realizar a inscrição, ela pode se dirigir ao Funssol (Centro), na Rua Madre Maria Theodora, 701, Jardim Corazza, ou ao Funssol Cidade Nova, na Administração da Regional do Pirapitingui, na Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, 14, Cidade Nova, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, portando documento pessoal com foto, que receberá ajuda da equipe do Funssol.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4850-9359 ou pelo e-mail funssol@itu.sp.gov.br
Sobre o programa
O Caminho da Capacitação é parte dos esforços do Governo do Estado de São Paulo no combate à pobreza. O programa está inserido no Superação SP, ação integrada em formato inédito para tirar mais de 100 mil famílias da linha da pobreza até 2026. A ação tem como objetivo ampliar as oportunidades de formação e empregabilidade para a população que mais precisa.
Redação Nova FM 87,9