Serão cursos no formato presencial, ofertados por instituições técnicas como as ETECs e FATECs do Centro Paula Souza e o SENAI

Seguem abertas até o dia 27 de fevereiro (terça-feira), as inscrições para participar dos cursos de qualificação profissional do programa estadual “Qualifica SP – Meu primeiro Emprego”, que visa oferecer oportunidade de emprego para a juventude paulista. Para participar, os interessados deverão se inscrever por meio do site www.qualificasp.sp.gov.br.

São 6.155 vagas em cursos gratuitos, com certificação garantida, oferecidos por meio de ação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, destinadas a jovens entre 16 e 24 anos, com ensino fundamental completo que queiram ingressar no mercado de trabalho.

Os cursos serão ministrados ao longo do primeiro semestre de 2024, nos turnos manhã, tarde, noite ou integral e têm duração de 120 horas. Serão cursos no formato presencial, ofertados por instituições técnicas como as ETECs e FATECs do Centro Paula Souza e o SENAI. São 20 opções de cursos nas áreas de: Tecnologia da Informação, Gestão e Negócios, Produção Cultural e Design e Automotivo. Durante a inscrição, o jovem pode verificar se o curso em questão está sendo ofertado no formato presencial – com o endereço da unidade de oferta.

Mais informações podem ser obtidas por meio do site do Qualifica SP, www.qualificasp.sp.gov.br.

Créditos: Dep. Comunicação da Prefeitura Municipal de Itu