A Ordem de Serviços para o início, a partir da próxima terça-feira (20/02), das obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, que funcionará no bairro Cidade Nova, foi assinada nesta sexta-feira (16/02) pelo prefeito Guilherme Gazzola e pela secretária municipal de Saúde, Janaina Camargo.

A estimativa de investimento da obra física dessa UPA é de aproximadamente R$ 12 milhões, custeada por meio de recursos próprios do município somados à emenda parlamentar do deputado estadual Rogério Nogueira no valor de R$ 5 milhões. O equipamento contará com quase 3 mil metros quadrados de terreno, sendo aproximadamente 2,4 mil metros quadrados de área construída.

“A construção da UPA na região do Pirapitingui trata-se de mais um investimento na área da saúde, que é prioridade do governo Guilherme Gazzola desde o início do seu primeiro mandato. É importante lembrar que, mesmo com significativas obras em andamento como a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) 05, as construções da UBS 17 – Espaço Saúde e da Central de Material e Esterilização (CME), continuamos buscando verbas para novos equipamentos a fim de aprimorar cada vez mais os serviços de saúde pública municipal oferecidos à população ituana”, ressaltou Janaina Camargo.

A UPA da Cidade Nova será construída em terreno localizado na Avenida Paz Universal com fundos para a Rua Penápolis.

Créditos: Dep. Comunicação da Prefeitura Municipal de Itu